ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio discute melhorias a 89 famílias em assentamento

Redação | 29/08/2010 17:56

O senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu na noite de ontem, com moradores do Assentamento Sucesso, em Nova Alvorada do Sul, para discutir investimentos reivindicados pelas 89 famílias de pequenos agricultores que vivem no local.

Ao petista os trabalhadores reivindicaram a construção às margens da BR-163 de um centro de comercialização dos produtos cultivados no local, já que a rodovia passa em frente ao lugar.

Segundo Hélio Quintino, coordenador da Associação dos Moradores do Projeto Assentamento Sucesso, os produtores podem aumentar a renda familiar vendendo legumes e verduras plantadas por eles.

Delcídio se disponibilizou a discutir com a prefeitura de Nova Alvorada uma maneira de atender a reivindicação. O parlamentar ressaltou a importância dos produtos orgânicos, sem agrotóxicos, frisando que eles têm sido procurados com muita intensidade.

Como solução para viabilizar a obra, Delcídio destacou que pode incluir o pedido à emenda no Orçamento da União.

Implantado há três anos com o apoio do senador, o assentamento recentemente foi contemplado pelo Programa Luz para Todos, que leva energia aos domicílios rurais.

Nos siga no Google Notícias