ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio diz que melhorou “animus” por filiação de reforços no PT de MS

Zemil Rocha | 02/10/2013 19:03
Delcídio: "Silêncio ensurdecedor" para não revelar nomes da lista de novas adesões (Foto: arquivo)
Delcídio: "Silêncio ensurdecedor" para não revelar nomes da lista de novas adesões (Foto: arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) informou que melhorou nos últimos a expectativa do seu partido sobre novas filiações. “O animus melhorou”, declarou o pré-candidato a governador petista, revelando que há uma lista de novos filiados que está sendo operada pelo presidente regional do partido, Marcus Garcia.

Amaral não quis, porém, revelar nenhum nome da lista. “Estou num silêncio ensurdecedor”, disse o senador, informando, porém, que ele próprio está se dedicando intensamente em conversar com lideranças sul-mato-grossenses que queriam integrar o seu projeto político para 2014.

Há duas semanas, o discurso era outro quanto a novas filiações. Delcídio lamentava que o partido tenha baixa renovação de seus quadros. “Não estou vendo muito movimento no sentido de vir novos filiados para o PT. Ao contrário do que eu sempre defendi, o partido não tem tido renovação de seus quadros”, afirmou ele naquela ocasião.

De olho no prazo derradeiro de 5 de outubro, para o troca-troca partidário, Delcídio do Amaral disse que por enquanto há muitas conversas e pouca definição. Repetiu a frase que ao velho guerreiro Chacrinha: “O jogo só acaba quando termina”, lembrando que tem em seu gabinete um boneco do comunicador, que lhe foi doado por Leleco, um filho de Chacrinha.

Sobre o comentário do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), esta manhã, de que seu partido estaria trabalhando com a possibilidade de lançar candidato a governador, Delcídio demonstrou certa indiferença: “Me falaram disso, mas eu estou mexendo com liberação de recurso do PAC Funasa e fui ao Ministério das Cidades porque tem municípios de Mato Grosso do Sul que estão pendurados quanto ao PAC de qualificação de vias, como Anastácio e Porto Murtinho”.

Nos siga no Google Notícias