ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio diz ter pesquisa mostrando que povo não vincula Bernal ao PT

Zemil Rocha | 08/08/2013 19:02
Delcídio não acredita que "efeito Bernal" prejudique o PT em 2014 (Foto: Arquivo)
Delcídio não acredita que "efeito Bernal" prejudique o PT em 2014 (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) descrê que os problemas e acusações enfrentados pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), causem danos ao PT ou sua candidatura ao governo do Estado no ano que vem. “As pessoas separam bem as coisas”, afirmou ele, ao ser indagado se não temia que os petistas sofressem prejuízos eleitorais por causa de Bernal.

“Tem pesquisa que mostra isso. A população separa muito bem as coisas. O Alcides tomou uma decisão de adotar uma gestão independente”, declarou o senador petista, evitando qualquer julgamento sobre a administração municipal, que tem a participação de quadros do PT, como Thais Helena, atual secretária municipal de Assistência Social, e Semy Ferraz, secretário de Obras, e o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex. “Até pelo perfil que o Alcides adotou na prefeitura, a população já compreendeu. O desempenho dele não vincula o PT”, insistiu.

Na eleição do ano passado, o PT e o senador Delcídio apoiaram Alcides Bernal no segundo turno, quando enfrentou Edson Giroto (PMDB). Havia grande expectativa de mudanças com a administração de Bernal, que prometeu revolucionar o setor da saúde pública e coloca as pessoas em primeiro lugar. Nestes primeiros sete meses de gestão, porém, Bernal não conseguiu implementar seus programas, vive gerenciando crises, responde a denúncias de irregularidades e enfrenta graves problemas de governabilidade, já que tem minoria na Câmara de Campo Grande.

Delcídio explica que a intenção do seu partido sempre foi o de buscar o melhor para Campo Grande. “Evidente que o PT sempre esteve na discussão para ajudar Campo Grande. E seja qual for o prefeito”, disse o senador.

Nos siga no Google Notícias