ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio e Duarte pedem a ministro voo internacional para Corumbá

Priscilla Peres | 13/08/2015 19:04
Senador e prefeito se reuniram com o ministro da Aviação Civil. (Foto: Divulgação)
Senador e prefeito se reuniram com o ministro da Aviação Civil. (Foto: Divulgação)

Um voo de Campo Grande a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com escala em Corumbá. Esse foi o pedido feito pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), ao ministro da Aviação Civil e coordenador político do governo, Eliseu Padilha, quinta-feira (13).

Os representantes de MS foram recebidos em audiência realizada no Palácio do Planalto, que também contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que apoia a ideia.

“Objetivo do pedido apresentado hoje é estreitar as relações com a Bolívia, ligando com voo direto a nossa cidade a Santa Cruz de la Sierra, o maior polo econômico do país vizinho, de onde se tem acesso a várias capitais sul americanas, aos Estados Unidos e a Europa”, afirmou o senador.

Delcídio ressaltou que Corumbá tem bom aeroporto e é preciso criar alternativas para os moradores e também para as milhares de pessoas que vão ao município, não só a negócios, como também pelo turismo. Além de criar a nova rota, Paulo Duarte pediu ao ministro Padilha apoio para fortalecer o voo que entrou em operação na semana passada, ligando Corumbá e Campinas (SP) , operado pela Azul.

“Saímos desta audiência com a possibilidade concreta apontada pelo ministro, de termos um voo que sairá de Santa Cruz de la Sierra passando por Corumbá e chegando até Campo Grande, ida e volta. Com isso, a nossa cidade passa a ter ligação aérea com vários destinos no Brasil e também com o exterior”, avalia o prefeito. Paulo Duarte vai levar o posicionamento do ministro da Aviação Civil aos empresários bolivianos que querem operar o novo voo.

Nos siga no Google Notícias