ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delcídio tenta em Brasília liberação recursos para o MS

Nyelder Rodrigues | 04/04/2012 20:50
Parlamentares conversam com as ministras Gleisi e Ideli em busca de liberação de recursos (Foto: Divulgação)
Parlamentares conversam com as ministras Gleisi e Ideli em busca de liberação de recursos (Foto: Divulgação)

A liberação de recursos para obras no Mato Grosso do Sul foi discutida em audiência entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Coordenação Política, Ideli Salvatti.

O pedido dos parlamentares sul-mato-grossenses se deve à não liberação de emendas parlamentares de 2009 e 2010, pois elas ainda estão tramitando no Ministério da Integração Nacional. O senador e o deputado pedem que a verba seja liberada até maio.

Conforme Delcídio, a preocupação em liberar os recursos o mais rápido possível é para que os prefeitos das cidades contempladas possam licitar e iniciar as obras antes do período eleitoral. Um dos agravantes para a demora é como é feito o procedimento, pela Sudeco.

Quando feitas via Caixa Econômica Federal, onde o processo é mais rápido do que quando feito através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Para buscar agilizar a tramitação, após se reunirem com as ministras, os parlamentares foram até o Ministério da Integração, onde conversaram com o superintendente do órgão, Marcelo Dorado.

Nos siga no Google Notícias