ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio entra na briga pelo PSB e desagrada vereador Carlão

Wendell Reis | 14/05/2012 08:21

Carlão acredita que apoio a Vander não favorece o PSB

Carlão promete deixar o PT só com a sigla se forçar apoio a Vander
Carlão promete deixar o PT só com a sigla se forçar apoio a Vander

O senador Delcídio Amaral (PT) está se baseando em uma resolução do PSB, determinando que caberá a direção nacional a escolha de caminho do partido nas eleições em outubro de 2012, para conseguir o apoio do partido a candidatura de Vander Loubet (PT) em Campo Grande. A decisão contraria a vontade do diretório municipal do PSB na Capital, que já declarou interesse em apoiar a pré-candidatura de Edson Giroto (PMDB).

Em entrevista ao “Tribuna Livre” nesta segunda-feira (14), Delcídio disse que tem conversado com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e acredita na aliança com o partido. “Não adianta ficar se estrebuchando. Vou trabalhar para o partido caminhar conosco”, avisou, ressaltando que o PSB é fundamental para o apoio a Dilma Rousseff (PT) em uma possível reeleição.

O presidente do diretório municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, afirmou ao Campo Grande News que para o crescimento do PSB no Estado, o apoio do PSB deve ser direcionado a Giroto e não a Vander. Ele explica que com a eleição de Giroto, o partido teria mais chances de emplacar Sérgio Assis como deputado federal, visto que ele é suplente do PMDB e não do PT.

Carlão afirma que Delcídio não manda no PSB e diz que ele está perdido. Para justificar tal afirmação, diz que Delcídio está pedindo apoio a Alcides Bernal (PP) e não para Vander. “Ele está querendo segundo turno, pensando na pré-candidatura dele ao Governo e nós no crescimento do partido. Se ele conseguir derrubar lá em Brasília, fica só com a sigla”.

Nos siga no Google Notícias