ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio garante que campanha em Campo Grande será para valer

Wendell Reis | 03/05/2012 12:30

Senador acredita que ainda é cedo para falar em aliança para 2014

Delcídio quer levar a eleição em Campo Grande para o segundo turno (Foto: Wendell Reis)
Delcídio quer levar a eleição em Campo Grande para o segundo turno (Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio Amaral, considerado hoje o maior líder do PT em Mato Grosso do Sul, garantiu ao Campo Grande News que o PT não desistirá da candidatura própria em Campo Grande. O senador afirma que na atual situação, com as candidaturas de Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB) postas, fica difícil uma aproximação entre os partidos. Neste aspecto, afirma que o PT vai em frente.

“Não tem banho-maria não. Vamos lutar. Estimular o outro. É importante que a eleição vá para o segundo turno. A eleição indo para o segundo turno mostra que a população quer mudança. Um mesmo partido por 20 anos é tempo demais”.

Delcídio faz questão de dizer que neste ano o foco deve ser a eleição de 2012. Neste sentido, entende que 2014 está longe e que ainda tem muita coisa pela frente. “O tempo vai dizer”, analisou. Hoje, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse que aceitaria uma aliança com o PT em 2014, desde que ele fosse “cabeça de chapa”.

Alianças - O líder do PT entende que não há problema nas alianças montadas pelo interior do Estado, que envolvem todos os partidos. Ele lembra que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, hoje do PSB, foi eleito com o apoio do PT, mesmo sendo do DEM. Delcídio afirma que as especulações sobre as conversas entre partidos são feitas apenas com o intuito de “desestabilizar”.

Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, disse que a aproximação entre o PSDB e o PT deixaria o PMDB livre para apoiar Dilma Rousseff (PT) em 2014. O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, disse que vai esperar para ver a união entre o PSDB e o PT do “ex-governador Zeca do PT”.

Nos siga no Google Notícias