ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio irá cancelar atividades nos próximos 3 dias, após nota do PT

Leonardo Rocha | 13/08/2014 13:37
Delcídio irá seguir determinação do PT para cancelar atividades durante 3 dias (Foto: Arquivo)
Delcídio irá seguir determinação do PT para cancelar atividades durante 3 dias (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) irá cancelar suas atividades da campanha eleitoral em função da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ele vai cumprir a decisão da direção nacional do PT, que emitiu uma nota cancelando as ações eleitorais na esfera nacional, estadual e municipal, durante três dias, em manifestação de luto.

"O conjunto do Partido dos Trabalhadores manifesta imenso pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, em acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto".

A assessoria de imprensa de Delcídio do Amaral confirmou que vai seguir a determinação da direção nacional do partido e respeitar este tempo de luto. Na nota oficial, o PT se solidariza com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos neste momento de dor diante de tão grande perda. Ela foi assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão.

Morte em campanha – Nascido em Recife (PE), Eduardo Campos havia completado 49 anos no último dia 10 de agosto e faleceu no mesmo dia que o avô Miguel Arraes. O candidato partiu nesta manhã do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Santos (SP), onde a aeronave Cessna 560XL Citation caiu sobre casas e uma academia. Sete pessoas estavam a bordo. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Candidato do PSB, ele era o terceiro colocado nas pesquisas para a presidência da República. Em sua trajetória, Campos ocupou cargos de governador de Pernambuco, deputado federal, presidente do partido e ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, antes de se afastar do PT e selar aliança com a ex-senadora Marina Silva para a corrida ao Palácio do Planalto.

Nos siga no Google Notícias