ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio nega envolvimento e benefício com ato secreto

Redação | 23/06/2009 10:31

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem envolvimento, não chancelou e nem foi beneficiado pelo ato secreto que transferiu, em março de 2007, Lia Raquel Vaz de Souza para o seu gabinete.

Ela é parente de Valdeque Vaz de Souza, um dos principais assessores de Agaciel Maia, ex- diretor do Senado.

"As vagas de seu gabinete, como de outros senadores, eram controladas e utilizadas em nomeações de estrito interesse dos controladores da vaga, Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi, respectivamente diretor-geral e diretor de Recursos Humanos do Senado à época", informa a assessoria de imprensa do senador.

Reportagem do jornal o Estado de São Paulo, publicada nesta terça-feira, apontou que a edição de atos secretos beneficiou ou obteve a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995.

São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios. Dentre o grupo, há dois senadores de Mato Grosso do Sul: Delcídio Amaral e o senador falecido Ramez Tebet (PMDB).

Os atos secretos contemplam nomeações e medidas administrativas que não são divulgadas na intranet do Senado.

Nos siga no Google Notícias