ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Delcídio pede a ministro do Turismo liberação de R$ 11,5 milhões

Fabiano Arruda | 18/03/2011 15:25

Senador também se reuniu com ministro da Ciência e Tecnologia

Delcídio pede liberação de verbas já garantidas por meio de emendas. (Foto: Divulgação)
Delcídio pede liberação de verbas já garantidas por meio de emendas. (Foto: Divulgação)

Em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o senador Delcídio Amaral (PT) pediu, por meio de ofício, a liberação de emendas no valor total de R$ 11 milhões e 528 mil, referentes a obras já em execução em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, cujos recursos ainda não chegaram aos cofres das prefeituras e governo do Estado.

“Estamos cumprindo um compromisso assumido com os prefeitos na reunião promovida pela Assomasul segunda-feira em Campo Grande. Vamos pedir a diferentes órgãos do governo federal a liberação imediata do financeiro relativo a emendas de 2008 e 2009 que, por questões burocráticas dentro dos próprios órgãos, ainda estão pendentes”, explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

“O ministro Novais me garantiu que, tão logo a área econômica do governo envie as verbas para o Turismo, elas serão repassadas às prefeituras”, completou Delcídio.

O pedido engloba obras de construção e revitalização de praças em Anastácio, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Ivinhema, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde e Santa Rita do Pardo, a rodoviária de Corguinho, a Casa do Artesão de Itaquiraí e a restauração da estrada Parque, em Corumbá.

Inclusão digital – Acompanhado de seu suplente, o professor Pedro Chaves dos Santos Filho, Delcídio esteve também com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir a ampliação do Programa Cidade Digital em Mato Grosso do Sul.

O Programa Cidade Digital, desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo a modernização da gestão pública através da interligação da prefeitura com as escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com provedores e serviços de terceiros.

Nele, está contido o Projeto Internet para Todos, através do qual são implantados telecentros para que a população carente tenha acesso à rede mundial de computadores.

“Mostramos ao ministro a importância de estender o Cidade Digital para Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Alcinópolis, cujos prefeitos já manifestaram interesse em receber o programa”, explicou o petista.

“Algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Campo Grande, já dispõem de núcleos do programa e eu não tenho dúvida de que todos os prefeitos abraçarão a idéia. Com o aval do ministro, vamos promover os entendimentos necessários para a execução desse projeto tão importante para a cidadania e o desenvolvimento”, assegura o senador, segundo informações de sua assessoria.

Nos siga no Google Notícias