ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delcídio pede grupamento aéreo para região de fronteira

Redação | 01/04/2009 15:28

O grupamento aéreo da Força Nacional poderá implantar uma base em Mato Grosso do Sul, com a missão de combater o narcotráfico e o contrabando nas fronteiras com Paraguai e Bolívia.

Pedido nesse sentido foi apresentado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla, durante audiência esta semana em Brasília.

"Argumentei com o secretário que as Forças Armadas, resguardando as nossas fronteiras, e as Polícias Federal e Rodoviária Federal, combatendo o narcotráfico e o contrabando, fazem um trabalho competente, mas a grande extensão de fronteira com a Bolívia e o Paraguai dificulta bastante o patrulhamento. Se pudermos contar com o reforço da Força Nacional, com certeza a vigilância e o combate a esses crimes vão aumentar ainda mais, com reflexos positivos até nas operações das polícias civil e militar", acredita o senador.

Delcídio pediu, também, a Brisolla, um helicóptero, viaturas e fuzis para a polícia estadual, além da construção de um novo presídio na fronteira com a Bolívia.

"Em função do trabalho sempre atento das forças de segurança na repressão ao contrabando e ao tráfico de drogas, os dois presídios atualmente existentes em Corumbá estão sempre superlotados, com um número de detentos muito acima de sua capacidade. O presídio masculino, por exemplo, abriga aproximadamente 500 presos, quando foi concebido para receber no máximo 180. Por isso é fundamental a construção de uma nova penitenciária, porque a tendência da população carcerária é crescer ainda mais", ponderou o senador.

Delcídio defendeu ainda a criação de um programa do Ministério da Justiça voltado especificamente para a segurança pública em regiões de fronteira, pedido que Delcídio sistematicamente faz às autoridades federais.

Nos siga no Google Notícias