ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio pode indicar novo secretário de obras de Artuzi

Redação | 27/08/2009 11:18

O senador Delcídio Amaral (PT) pode indicar o novo titular da Secretaria de Obras de Dourados. O nome citado nos bastidores políticos da cidade para ocupar cargo no primeiro escalão da administração Ari Artuzi (PDT) é o do arquiteto William Geraldo Bussuan.

Irmão do médico Luiz Antonio Bussuan, que foi secretário de Saúde de Dourados na administração Humberto Teixeira (1993-1996), o arquiteto mora em Campo Grande e estaria disposto a se mudar para Dourados para atender ao pedido de Delcídio Amaral.

A Secretaria de Obras está sendo gerenciada pelo interino Dílson Cândido de Sá, engenheiro do quadro efetivo da pasta. Ele substituiu o engenheiro Carlos Ióris, demitido no dia 13 de julho, após ser preso pela Polícia Federal, juntamente com outros quatro secretários, durante a operação Owari.

Além da indicação feita por Delcídio Amaral, é cotado para o cargo o vereador Aurélio Bonatto, líder do PDT na Câmara e um dos principais aliados de Artuzi no Legislativo. O PDT defende o nome de Bonatto, mas a nomeação não agradaria ao prefeito, já que abriria vaga na Câmara para o suplente de vereador Cemar Arnal, desafeto político de Artuzi durante a campanha eleitoral do ano passado.

O prefeito Ari Artuzi disse há pouco que ainda não existe nenhuma definição, mas cita o nome de Wiliam Bussuan como um dos cotados para assumir o cargo. "Ainda não conversei com o Delcídio sobre esse assunto, mas vamos conversar. Não sei se será o William, o Bonatto, ou se o Dílson vai ficar. Preciso de alguém para ajudar a trazer dinheiro para obras", afirmou Artuzi ao Campo Grande News.

Delcídio Amaral deve conversar com o prefeito durante visita a Dourados amanhã à tarde.

Nos siga no Google Notícias