ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio pretende conseguir escola técnica para Paranaíba

Leonardo Rocha | 05/09/2014 16:30
Delcídio ressaltou que o município já é um polo universitário, restando apenas ter a disposição uma escola técnica (Foto: Marcelo Calazans)
Delcídio ressaltou que o município já é um polo universitário, restando apenas ter a disposição uma escola técnica (Foto: Marcelo Calazans)

O senador e candidato ao governo estadual, Delcídio do Amaral (PT), pretende fazer gestões junto ao Ministério da Educação, para implantar um campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para o município de Paranaíba.

Ele afirmou que a cidade já se consolidou como um polo universitário e que o objetivo agora é ter uma escola técnica para aqueles jovens de 17 ou 18 anos que desejam qualificação e oportunidades no mercado de trabalho. "Aqui nós temos campus da UFMS, da UEMS e de mais três instituições particulares, mas precisamos também de técnicos de nível médio".

O candidato anunciou esta proposta durante encontro com líderes comunitários no município. "É preciso suprir vagas que estão surgindo com a diversificação da economia. O IFMS vai implantar 4 novos campus em nosso estado e eu trabalho para que um deles seja aqui”.

Delcídio ainda citou os serviços prestados durante seu mandato no Senado para região, assim como revelou que pretende criar um Centro de Saúde Total, que terá médicos especialistas e equipamentos necessários para realização de exames, que neste momento pode ser feito apenas em Campo Grande.

Também citou a necessidade de adotar escolas estaduais de tempo integral nas cidades de todo Estado e ampliar efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ele ainda ponderou que Paranaíba precisa de infraestrutura necessária para ter crescimento econômico, com programas e parcerias com a prefeitura municipal.

Nos siga no Google Notícias