ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio pretende investir na UEMS para aperfeiçoamento de professores

Kleber Clajus | 15/10/2014 13:15
Candidato assumiu compromisso proposto pela Fetems para a educação no Estado (Foto: Divulgação)
Candidato assumiu compromisso proposto pela Fetems para a educação no Estado (Foto: Divulgação)

O senador e candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), pretende fortalecer a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para contribuir no aperfeiçoamento dos profissionais de educação. Em dia alusivo aos professores, ainda pontua que tem por meta garantir remuneração justa.

“Meu compromisso é com a escola de tempo integral, remuneração justa e aperfeiçoamento contínuo dos professores e demais funcionários da área, além do fortalecimento da UEMS para que seja instrumentona formação de profissionais que nos ajudarão a promover o bem estar da população e o desenvolvimento do Estado", comentou o petista, ao receber carta de propostas da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Na carta compromisso, o candidato se comprometeu a cumprir metas como o Plano Nacional de Educação, realizar concurso público para o segmento, garantir o pagamento do piso nacional para 20 e 40 horas semanais, além de unificar a data base para o reajuste dos profissionais.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, cópia do compromisso será encaminhada a todas as escolas do Estado. Ele ainda ressalta apoio a campanha do petista, pois julga ser “mais fácil com um governo comprometido com os trabalhadores do que com um governo neoliberal”.

Troca de agenda – Agenda marcada com representantes da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), no entanto, foi cancelada hoje. Segundo a assessoria de imprensa, não seria possível conciliar evento alusivo ao Dia do Professor com a gravação de programas para televisão adaptados para esta manhã.

Esta é a segunda vez que o candidato cancela agenda com o segmento, após desmarcar participação em debate da Fetems no primeiro turno para fazer campanha no interior.

Nos siga no Google Notícias