ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio pretende popularizar o uso do gás natural em todo o Estado

Ludyney Moura | 16/09/2014 15:22
Segundo Delcídio, o gás natural é 30% mais barato que o popular gás de cozinha (Foto: Divulgação)
Segundo Delcídio, o gás natural é 30% mais barato que o popular gás de cozinha (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, único dos seis concorrentes que já disputou a vaga, prometeu, durante agenda de campanha, fomentar e ampliar, em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, o uso do Gás Natural que é transportado pelo gasoduto Bolívia/Brasil.

“Passam hoje pelo gasoduto 31 milhões de metros cúbicos de gás , que estão sendo consumidos além do que foi contratado. Além de ser a maior fonte de arrecadação de ICMS do estado, graças ao gasoduto foram construídas duas usinas termelétricas, uma em Campo Grande e a outra em Três Lagoas, que estão operando a plena carga. Se não fosse esse programa de gás natural na geração de energia o Brasil já estaria tendo “apagões” por conta da estiagem que estamos enfrentando”, declarou o candidato.

Delcídio afirmou que, se eleito, pretende fazer com que não apenas as cidades de Três Lagoas e Campo Grande tenham acesso ao gás oriundo do país vizinho, e que ele seja usado tanto pela população, quanto no comércio e indústria.

“Atualmente, temos 28 condomínios em Campo Grande, com 2.033 famílias utilizando o gás natural, além de algumas indústrias no Núcleo Industrial (Indubrasil).Em breve, vamos inaugurar a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas, que usará o gás para produzir amônia e uréia, abastecer o Centro-Oeste e diminuir a dependência do Brasil dos fertilizantes importados”, afirmou o petista.

O candidato pretende utilizar caminhões tanque para transportar o gás até regiões que não são contempladas pelos dutos do gasoduto. Segundo o petista, o gás natural, por ser considerado uma energia limpa, pode ser usado em torneiras, chuveiros, secadoras e lavadoras de roupas e louças e no aquecimento de piscina. Delcídio explica ainda que o gás oriundo da Bolívia é cerca de 30% mais barato que o mesmo produto oriundo do petróleo, o popular gás de cozinha.

Nos siga no Google Notícias