ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio promete apoio técnico a agricultura familiar do Estado

Ludyney Moura | 04/09/2014 21:50
Delcídio quer diversificar matriz econômica do Estado (Foto: Divulgação)
Delcídio quer diversificar matriz econômica do Estado (Foto: Divulgação)

O candidato do PT para voltar a comandar o Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, se reuniu na manhã desta quinta-feira (4) com trabalhadores da agricultura e prometeu ações de desenvolvimento para o setor, além de atividades para diversificar a matriz econômica regional.

“Vamos investir em assistência técnica para que os pequenos produtores possam produzir cada vez mais e melhor”, prometeu o candidato, durante agenda pública que reuniu trabalhadores da agricultura de pelo menos 13 municípios do Estado.

Delcídio anunciou que quer, em seu possível governo, investimentos do poder público em várias áreas de produção rural. “Todos sabem que eu tenho compromisso com a agricultura familiar e ela precisa ser diversificada , com o governo estimulando, além do plantio de arroz, da mandioca, do feijão e dos produtos hortifrutigranjeiros, a piscicultura , a pecuária de leite e a avicultura.

O senador petista afirmou que pretende ampliar a oferta de assistência aos pequenos produtores. “Temos que fazer com que a água e a energia cheguem a todos os assentamentos e pequenas propriedades. Além disso , vamos desenvolver juntamente com as prefeituras um programa para manter em boas condições de tráfego as estradas vicinais”, anunciou.

O candidato destacou ainda que uma das propostas de seu governo, é criação de polos de apoio às indústrias química, farmacêutica, da cana e de celulose no interior, e de informática na Capital, o que, na visão do petista, diversificariam a economia sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias