ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Delcídio quer cassar concessão da ALL em Mato Grosso do Sul

Fernanda França | 03/12/2010 13:37
Delcídio durante reunião da comissão
Delcídio durante reunião da comissão

O senador Delcídío do Amaral (PT-MS) pediu ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, providências urgentes junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres com relação ao desempenho da ALL (América Latina Logística) na exploração do ramal ferroviário que vai de Bauru(SP) a Corumbá(MS).

A solicitação foi feita durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado. De acordo com o senador, a ferrovia que corta Mato Grosso do Sul é “uma vergonha”.

“A empresa que opera o ramal dá um verdadeiro vexame, com um nível de acidentes assombroso, composições circulando em baixas velocidades e uma insatisfação cada vez maior do seu próprio quadro funcional”, disparou.

Conforme Delcídio, muitas pessoas consideram a ALL como uma das piores privatizações feitas no Brasil.

“Isso precisa ser alterado urgentemente, não descartando a hipótese de cassação da concessão, pois a ALL não tem atendido ao Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o governo federal”, disse o senador ao ministro, que participou da reunião.

Por outro lado, Delcídio elogiou as obras que o DNIT e o Ministério dos Transportes estão realizando nas BRs 163 e 262 .

Ele relatou ao ministro que os senadores e deputados que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional estão empenhados em garantir mais recursos para a manutenção das rodovias federais.

“Para o ano que vem, a bancada está pedindo cerca de R$ 1 bilhão para restaurar e pavimentar as estradas que cortam o nosso Estado”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias