ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio quer criar cartão capaz de pagar passagem e marcar consultas

Ludyney Moura | 21/08/2014 20:58
"O cartão MS Cidadão vai desburocratizar o serviço público, facilitar a vida das pessoas e garantir transparência nas relações do governo com a sociedade", revela Delcídio (Foto: Divulgação)
"O cartão MS Cidadão vai desburocratizar o serviço público, facilitar a vida das pessoas e garantir transparência nas relações do governo com a sociedade", revela Delcídio (Foto: Divulgação)

O candidato do PT a governador do Estado de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, quer implantar, em sua possível gestão, o Programa MS Cidadão, que vai, dentre outras coisas, possibilitar a marcação de consultas e exames no SUS.

O candidato quer criar um cartão que também permita ao sul-mato-grossense fazer o acompanhamento, pelos pais, do desempenho escolar das crianças e adolescentes da rede pública de ensino, além de serviços como pagamento da passagem de ônibus.

“A ideia é muito simples e já foi aplicada com êxito em outros estados. Ofereceremos ao cidadão um cartão com chip onde serão armazenadas todas as informações do usuário – número do RG, CPF, registro no SUS, carteira de habilitação, tipo sanguíneo etc. O cartão MS Cidadão vai desburocratizar o serviço público, facilitar a vida das pessoas e garantir transparência nas relações do governo com a sociedade pois, com ele, será possível até acompanhar , em tempo real, o desempenho das contas do governo. Tudo isso graças a um ousado projeto de informatização e interligação dos órgãos públicos através da Internet que vamos implantar a partir do ano que vem”, revelou o candidato.

Delcídio também quer ampliar os serviços oferecidos pelos Práticos, espaços criados pelo governo na Capital, onde o cidadão tem acessos em um mesmo local aos serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e das concessionárias de água e energia.

“Projetamos uma estrutura que chamamos de Resolve, a Loja do Cidadão, um lugar onde vai ser possível também tirar documentos, renovar certidões, pagar contas e muito mais, tudo rapidinho e sem complicação. Em São Paulo , no Rio de Janeiro e na Bahia já existe serviço semelhante. Aqui, além de Campo Grande, vamos implanta o Resolve nos municípios polo, como Dourados, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã, entre outros. Os municípios com população menor serão atendidos com Vans do Cidadão, que oferecerão os mesmos serviços”, disse Delcídio. “Com tudo isso funcionando teremos um governo leve, ágil, rápido, eficiente e preocupado em simplificar a vida das pessoas”, finalizou o petista.

Nos siga no Google Notícias