ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio quer fortalecer infraestrutura da agricultura familiar em MS

Leonardo Rocha | 24/08/2014 17:00
Delcídio quer fortalecer e dar condições melhores a agricultura familiar (Foto: Arquivo)
Delcídio quer fortalecer e dar condições melhores a agricultura familiar (Foto: Arquivo)

O senador e candidato ao governo estadual, Delcídio do Amaral (PT), ressaltou que pretende fortalecer a agricultura familiar, com melhorias na infraestrutura dos assentamentos com energia e água de qualidade, assim como garantir condições de tráfego nas estradas vicinais, com investimento em assistência técnica.

"É um absurdo que a maior parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Mato Grosso do Sul venha de outros estados, se podemos produzi-los aqui, gerando emprego e renda", afirmou ele, durante reunião ontem (23), para trabalhadores rurais no Assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia.

"Vamos descentralizar os recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada, e, acima de tudo, investir em assistência técnica , fortalecendo a Agraer, que será é fundamental para apoio aos pequenos produtores", ponderou.

Os trabalhadores entregaram documento com suas reais situações, entre estes a criação de uma Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, assim como cursos da UEMS para atender agricultores e construção de escolas técnicas nos grandes assentamentos.

"Temos que ter uma educação voltada para quem vive no campo e nos assentamentos. Vamos implantar centros multiuso para estimular o esporte, a cultura e favorecer as atividades de lazer", apontou o petista.

Ele esteve ao lado do superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Cestari, do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, além de outros candidatos de sua coligação. "Acredito na agricultura familiar e compactuo com as principais propostas que me foram apresentadas, não vou decepcioná-los”, enfatizou.

Nos siga no Google Notícias