ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio quer investimentos e integração em segurança na fronteira

Leonardo Rocha | 19/10/2014 13:43
Delcídio apoia MP que concede reajuste a agentes de segurança e quer mais investimentos no setor na fronteira (Foto: Divulgação)
Delcídio apoia MP que concede reajuste a agentes de segurança e quer mais investimentos no setor na fronteira (Foto: Divulgação)

O senador e candidato ao governo estadual, Delcídio do Amaral (PT), se reuniu com lideranças da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Federal para ouvir suas reivindicações sobre o setor e também aproveitou para dizer que caso seja eleito, pretende buscar mais investimentos e aderir a proposta de integração das forças de segurança na fronteira.

"A gente sabe da complexidade da fronteira, uma região multifacetada que exige atenção especial. O Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), mesmo com toda a sua tecnologia de vigilância das nossas fronteiras, só funciona com a integração das forças de segurança", apontou o senador.

De acordo com Delcídio, as reivindicações da classe também são pertinentes, principalmente sobre a regulamentação da lei de indenização de fronteiras, que atende os servidores públicos federais que trabalham nesta região. "Não tenham dúvida de que vou trabalhar duro para atendê-las ainda na condição de senador e a partir de 01 de janeiro de 2015, caso seja eleito agora no dia 26, como governador".

Outro pedido dos agentes foi em relação ao curso superior de Segurança Pública na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), assim como a aprovação da MP 650 (Medida Provisória), que concede reajuste de 15,8% aos agentes escrivães e papiloscopistas da PF, assim como reconhecimento de suas carreiras.

"Penso que temos todas as condições de formar agentes com curso superior na UEMS, e isso cabe a vontade política do governador no sentido de fazer gestão junto ao MEC (Ministério da Educação)", afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias