ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio retoma apoio a Bernal e adere à tese de "golpe político"

Leonardo Rocha | 29/12/2013 08:50
Delcídio apoia Bernal e também começa a sugerir um golpe político em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Delcídio apoia Bernal e também começa a sugerir um golpe político em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) resolveu retomar, publicamente, o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP). Além disso, ele também aderiu à tese do prefeito de que ele é vítima de “golpe político” em Campo Grande. O petista não acatou a tese dos vereadores de que o perfeito cometeu 10 irregularidades e pode ser cassado por improbidade.

O petista publicou em sua página pessoal no facebook que queriam tirar o mandato “popular” na “mão grande”, e ainda citou um possível golpe “político-empresarial” neste processo de cassação contra Bernal.

“O golpe político-empresarial em Campo Grande, recarrega as baterias para janeiro de 2014”. Delcídio havia se afastado do prefeito e deixado que o PT conduzisse esta articulação política, o que os aliados definiram como estratégia para não se expor e “preservar” a imagem.

O senador chegou até a criticar o fato de Bernal não ter comparecido ao depoimento na Comissão Processante, destacando que “quem não deve não teme”, no entanto realizou uma reunião na última sexta-feira (27), em sua casa, com os deputados federais do PT e vereadores que poderão integrar a base do prefeito.

De acordo com os participantes do encontro, o principal objetivo da conversa foi à ampliação da base do prefeito, assim como discutir o que poderá ser melhorado na administração de Bernal para 2014.

Na última sessão na Câmara, na quinta-feira (26), quando por liminar da justiça os trabalhos da Comissão Processante foram suspensos, apenas seis vereadores assinaram documento dizendo fazer parte da base do prefeito: Alex do PT, Airton do PT, Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Gilmar da Cruz (PRB).

Para ampliar a base no legislativo, o prefeito vai nomear na próxima segunda-feira (30), os novos secretários Lilian Maksoud, diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Dirceu Peters, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Jean Saliba, que estará à frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Lilian foi indicada pelo vereador Jamal Salém (PR), o PDT apresentou o nome de Dirceu Peters e o vereador Edson Shimabukuro (PTB) indicou o nome de Jean Saliba.

Nos siga no Google Notícias