ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Delcídio retorna de Brasília com estratégia de enfrentamento com PSDB

Ludyney Moura | 08/10/2014 18:45
Reunião de Delcídio reuniu pelo menos 30 prefeitos do interior do Estado na tarde hoje na Capital (Foto: Marcelo Calazans)
Reunião de Delcídio reuniu pelo menos 30 prefeitos do interior do Estado na tarde hoje na Capital (Foto: Marcelo Calazans)
O candidato prometeu manter o foco dessa "nova eleição" nas maiores cidades do Estado (Foto: Marcelo Calazans)
O candidato prometeu manter o foco dessa "nova eleição" nas maiores cidades do Estado (Foto: Marcelo Calazans)

De volta à Capital depois de outros encontros com a presidente Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição, o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, retornou com a promessa de uma campanha de 2º turno com “enfrentamento de propostas”.

“Vamos fazer o embate dois projetos, mostrar os avanços que conquistamos ao longo desses últimos 12 anos, principalmente na questão da inclusão social. Os números são absolutamente inquestionáveis, sob o ponto de vista de análise dos dois governos”, afirmou o senador durante reunião na tarde desta quarta-feira (8) com cerca de 30 prefeitos de municípios do interior.

Delcídio também revelou que além dos 12 partidos que integram sua coligação, outros três partidos, PP, PSOL e PRB devem anunciar até o final da semana adesão à campanha petista. “Eu conversei com o Alcides Bernal (presidente regional do PP e ex-prefeito de Capital) por telefone e por seu posicionamento politico vai nos acompanhar. Estamos montando nosso time na linha de coerência que nos acompanhou”, disse.

Os petistas estão encarando o 2º turno como uma nova eleição, e já nesta quinta-feira (9), o candidato recomeça a gravação do programa eleitoral gratuito para rádio e TV, que agora terá 10 minutos de duração, tempo idêntico ao do candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja.

“Eu pretendo fazer discussão de projetos e propostas, mas se bater vai levar. E te garanto que não vão gostar do que vão levar”, pontuou Delcídio.

A estratégia para esta nova fase da campanha envolve um atenção especial aos municípios onde teve uma votação menor que seu adversário. “Vamos focar em Campo Grande e Dourados. Vamos organizar em equipes, fazer plenária nas ruas, e juntar um elenco de apoiadores que carreguem nossas bandeiras, estamos muito bem estruturados para isso”, finalizou o candidato.

Segundo Delcídio a coordenação do 2º turno da campanha será feita na Capital pelo deputado federal eleito, Zeca do PT, e pelo candidato petista ao Senado, Ricardo Ayache, que ficou em segundo na disputa. Já em Dourados, o eleito deputado estadual petista João Grandão vai coordenar em conjuntos com dois parlamentares que não se reelegeram, Laerte Tetila (PT) e Londres Machado (PR), candidato a vice-governador.

Nos siga no Google Notícias