ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio se reúne com senadores bolivianos em Brasília

Redação | 27/05/2009 20:14

O senador Delcídio Amaral (PT) recebeu nesta quarta-feira, em Brasília (DF), a visita do presidente do Senado boliviano, Oscar Antelo, que estava acompanhado do Presidente do Comitê do Regime Eleitoral da Bolívia, senador Roger Molina.

Os parlamentares decidiram fazer gestões junto aos ministérios das relações exteriores do Brasil e da Bolívia, no sentido de promover uma reunião de autoridades federais e estaduais, para tratar de assuntos de interesse dos dois países, especialmente da população da região de fronteira.

Delcídio disse que a preocupação do Brasil é bastante grande em relação a questões que afetam diretamente quem vive na fronteira. Segundo ele, a idéia é reunir senadores e governadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e dos departamentos bolivianos.

O parlamentar sul-mato-grossense disse que a reunião entre senadores e governadores do Brasil e da Bolívia vai discutir também assuntos relacionados ao desenvolvimento, como o gás natural. Uma das alternativas é instalar uma separadora de gás na região de Corumbá/Puerto Suarez, que agregaria valor ao gás boliviano, gerando mais riquezas, renda e empregos para os brasileiros e bolivianos que vivem na fronteira.

A sugestão de Delcídio é que o encontro aconteça em Corumbá, ficando a cargo dos senadores bolivianos a decisão.

Nos siga no Google Notícias