ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio tenta ajuda junto ao Governo para evitar que falência da Celpa atinja a Enersul

Ana Paula Carvalho | 29/03/2012 11:29
Delcídio durante audiência para debater crise da Celpa (Foto: Divulgação)
Delcídio durante audiência para debater crise da Celpa (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), Delcídio do Amaral (PT), vai procurar o Governo Federal na tentativa de encontrar uma solução para tentar equacionar os problemas financeiros da Celpa (Centrais Elétricas do Pará).

A empresa que pertence ao grupo Rede, que também é proprietário da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) entrou com um pedido de recuperação judicial, no valor de R$ 3 bilhões, para efetuar o pagamento de dívidas.

De acordo com Delcídio, mesmo quadro econômico da Celpa sendo preocupante, outras empresas do grupo, como a Enersul, não devem ser atingidas. “Mas nós não podemos perder tempo. Temos que agir rapidamente, atuar junto ao governo, especificamente junto a Eletrobrás e ao BNDES”, afirma.

Ontem (28), Delcídio comandou a audiência pública promovida pela CAE e pela Comissão de Infraestrutura do Senado para debater a crise financeira da Celpa. A audiência também teve a participação de representantes da Aneel, do Governo do Pará, do Ministério das Minas e Energia, sindicalistas e do presidente do conselho administrativo do Grupo Rede, Jorge Queiroz de Morais Júnior.

Durante a audiência, os debatedores entenderam que o Governo Federal deve realizar um aporte financeiro para evitar a falência da empresa, já que isso afetaria todo o país.

Nos siga no Google Notícias