ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senador começou a busca por recusos no Palácio do Planalto na segunda-feira

Wendell Reis | 30/12/2011 19:50
Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)
Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)

O senador Delcídio do Amaral (PT) esperava que o Mato Grosso do Sul e todo o País enfrentasse dificuldade para conseguir os disputados recursos de fim de ano em Brasília, antes que o Governo Federal feche as contas no ano de 2011. Entretanto, surpreendeu-se com a quantidade de recursos adquiridos:

“Perdeu algumas coisas que não conseguimos empenhar, mas o resultado foi muito favorável ao Estado. Liberou restos a pagar, emendas para a saúde, educação, logística, turismo, esporte. O resultado foi bom”. O balanço positivo teve a influência de Delcídio, que tem um bom trânsito no Governo Federal, mas também o dedo de duas ministras: Ideli Salvati, ministra das Relações Institucionais, e Glaci Hoffman, ministra chefe da Casa Civil.

“Cheguei na segunda-feira e comecei pelo Palácio do Planalto, andando nos outros ministérios. No restante da semana eu administrei o que plantei no primeiro dia. Conversei com a Ideli e com a Glaci. Elas me ajudaram muito com o caminho a seguir”.

Entre os recursos conseguidos no apagar das luzes no Palácio em 2011, o senador destaca a garantia de verba para complementar a Via Morena, término do macroanel em Campo grande, construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas, compra de equipamentos para a Funai e recursos para a rodovia Sul-Fronteira.

“O trabalho que estamos fazendo não é de hoje. Não aconteceu por acaso. Meu time já vem trabalhando nos ministérios. Já estava mais ou menos no piloto automático. O que fizemos esta semana é colocar o trem para andar”, confidenciou o senador.

Delcídio ressalta que toda a bancada e até o governador André Puccinelli trabalharam forte para garantir recursos para o Estado. Em visita a Brasília nesta semana o governador foi até o gabinete de Delcídio e acertou alguns detalhes sobre algumas verbas a serem liberadas. Entre os assuntos, estava a distribuição de patrolas para 40 municípios. O recurso foi conseguido por meio de uma emenda do senador, mas o Governo do Estado que fará a licitação para compra das patrolas.

Nos siga no Google Notícias