ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Delcídio trabalha para firmar aliança com PDT, PR, PSDB e PSD em 2014

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 16/08/2013 11:13

Pré-candidato do PT a governador em 2014, o senador Delcídio do Amaral já começou a negociar alianças para enfrentar o candidato do governador André Puccinelli (PMDB). Ele vem conversando para fechar aliança com quatro partidos: PDT, PR, PSDB e PSD.

Durante audiência pública sobre a ferrovia na Assembleia Legislativa, o senador adiantou que já conversou com o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt. O pedetista destacou que o grupo está disposto a apoiar um candidato para ser protagonista e não coadjuvante.

Outro partido que o PT vem paquerando é o PR, do deputado estadual Londres Machado. E Delcídio ainda aposta em trazer para o arco de alianças o PSD, do empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, e o PSDB.
Sobre os tucanos, o petista não poupa elogios ao deputado federal Reinaldo Azambuja, que foi candidato a prefeito de Campo Grande no ano passado.

Confiante na indicação, o senador já traça as metas para o programa de governo: priorizar o social, qualificação profissional e cuidar da segurança na fronteira.

Delcídio ainda elogiou a vice-governadora e secretária estadual de Governo, Simone Tebet, que é cotada para disputar o Senado em 2014. Ele disse que gostou da indicação de Nelson Trad Filho para o Governo pelo governador André Puccinelli, porque não gostaria de enfrentar Simone na disputa. “A Simone é muito querida minha”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias