ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio volta a pedir fábrica a presidente da Petrobras

Redação | 11/03/2010 10:48

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e reforçou o pedido de instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas.

Também esteve em debate a construção do Centro de Múltiplo Uso em Bonito e o Museu do Pantanal, em Corumbá.

"Além de contribuir para diversificar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul, a fábrica vai garantir o suprimento de fertilizantes para toda a região Centro-Oeste", defendeu Delcídio.

Gabrielli disse que a Petrobras ainda não terminou os estudos e que vai tomar uma decisão técnica e empresarial, sem qualquer interferência política na definição do estado que receberá o investimento.

"Saio tranqüilo da reunião porque se depender de critérios técnicos, eu não tenho dúvida de que Mato Grosso do Sul será o escolhido", disse o senador.

"Nós temos o gás natural que vem da Bolívia e estamos próximos dos principais mercados consumidores de fertilizantes", complementou.

Delcídio e Gabrielli também discutiram questões relativas ao Centro de Múltiplo Uso de Bonito, que vai ser financiado pela Petrobras, com recursos de R$ 900 mil.

O projeto prevê a construção de salas para atender aos turistas e espaços para venda de artesanato e realização de exposições e eventos.

O senador pediu também o apoio da empresa para a instalação do Museu do Pantanal, em Corumbá.

"Até o início de abril, deveremos ter esses dois assuntos resolvidos", detalhou o senador.

Nos siga no Google Notícias