ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delegado desiste de aposentadoria e pode assumir chefia da Polícia

Edivaldo Bitencourt | 07/01/2015 10:10

O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues desistiu da aposentadoria, publicada em dezembro do ano passado, e está apto a assumir o cargo de delegado-geral da Polícia Civil. A desistência foi publicada nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

A aposentadoria era o único empecilho para Rodrigues assumir a DGPC, já que a Lei Orgânica da Polícia Civil prevê que o cargo só pode ser ocupado por delegado da ativa. A aposentadoria do delegado foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano.

Na semana passada, o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, explicou que a Procuradoria Gerald o Estado estava buscando uma alternativa para viabilizar a indicação do delegado.

Roberval matou um homem no final de novembro do ano passado no Jardim dos Estados. O delegado alegou legítima defesa e a tese é a que vem sendo considerada pela Polícia Civil, segundo o delegado Wellington de Oliveira.

Além dele, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já decidiu os novos comandantes da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, e do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo Lima. No entanto, por enquanto, as corporações seguem sob comando de interinos.

Nos siga no Google Notícias