ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delegado indicia dois vereadores em Ribas por diárias sem comprovação

Zemil Rocha | 22/11/2013 19:30
Vereadores foram indiciados (foto: divulgação)
Vereadores foram indiciados (foto: divulgação)

O delegado Reginaldo Salomão, de Ribas do Rio Pardo, indiciou dois vereadores em razão de apropriação indébita de valores de falsas diárias. Os vereadores Justino (Tino) Nogueira Machado e Fabiano Duarte, ambos do SDD, tinham sido intimados a prestar esclarecimentos hoje na Delegacia de Polícia, mas não compareceram.

Com a ausência e diante das provas que já tinha colhido, o delegado resolveu promover o indiciamento, ato pelo qual a autoridade policial imputa determinado crime ao investigado, podendo o Ministério Público ingressar com ação criminal visando a punição. “Os indiciei por que não compareceram e com base em outras informações”, informou Salomão, em entrevista coletiva, em Ribas.

A investigação sobre as diárias se baseia em certificados supostamente falsos emitidos por uma empresa de Curitiba (PR) e que foram usados por seis vereadores de Ribas para engordar os salários. Há a acusação de que a falsa viagem de quatro dias, de 19 a 22, teria justificado o pagamento de R$ 6 mil a mais para os vereadores Adalberto Domingues, presidente da Câmara, Fabiano Duarte, Claúdio Lins, Célia Ribeiro, Justino Machado e Cacildo Camargo.

Nos siga no Google Notícias