ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delegados de MS apóiam juiz que mandou prender Dantas

Redação | 15/07/2008 17:39

Quinze delegados federais de Mato Grosso do Sul assinaram uma lista apoiando o juiz Fausto de Sanctis, o procurador da República Rodrigo de Grandis e os delegados de Polícia Federal Carlos Eduardo Pellegrini Magro, Karina Murakami Souza, Protógenes Pinheiro de Queiroz e Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira que trabalham na investigação Satiagraha.

Os delegados se manifestaram após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes,  pedir ao Conselho Nacional de Justiça para investigar o juiz Fausto Sanctis, responsável pelos mandados de prisão contra de 17 acusados por crimes financeiros.

Na quarta-feira passada, o banqueiro Daniel Dantas, preso na operação, foi solto por uma determinação de Mendes, que aceitou pedido de habeas-corpus apresentado pela defesa do banqueiro. Dantas voltou a ser preso novamente por decisão de De Sanctis, que entendeu haver indícios de que o banqueiro teria subornado um delegado da Polícia Federal, responsável pelas investigações, mas foi solto novamente por determinação de Mendes.

No documento, denominado

Nos siga no Google Notícias