ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Délia diz que não vai pedir para assumir prefeitura

Redação | 15/09/2010 08:56

A presidente da Câmara de Dourados, Délia Razuk (PMDB), garantiu há pouco, ao Campo Grande News, que não vai pedir à Justiça para ocupar a prefeitura da cidade, hoje comandada interinamente pelo juiz Eduardo Machado Rocha.

Ela diz que sua prioridade hoje é "arrumar a Casa" na Câmara e que só assuma a prefeitura se houver uma determinação. "Por enquanto não tem nenhuma conversa nesse sentido, isso é com o MPE e com a Justiça, eu não estou pedindo nada e nem quero me posicionar acerca deste assunto", declarou.

Há duas linhas de entendimento a respeito da questão: uma delas seria Délia assumir naturalmente a prefeitura de Dourados, já que foi eleita presidente da Câmara e é a "bola da vez" na linha sucessória.

Isto porque o prefeito Ari Artuzi está preso, acusado de corrupção e pagamento de propina a vereadores, assim como o vice, Carlinhos Cantor (PR). Os vereadores Sidlei Alves (DEM) e Zezinho da Farmácia (PSDB) renunciaram à presidência e vice da Câmara, dando lugar a Délia e Dirceu Longhi (PT).

A outra possibilidade é que a Câmara, agora recomposta, peça a cassação do prefeito Ari Artuzi e consequentemente novas eleições no município.

Harmonia

Nos siga no Google Notícias