ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Délia Razuk confirma saída do PMDB para ser candidata a prefeita pelo PR

Vereadora douradense disse que decisão de trocar de partido é irreversível e reclamou da falta de apoio de caciques locais à sua candidatura a deputada, em 2014

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2015 17:17
Vereadora reclamou de comentário de Geraldo Resende sobre possibilidade de Délia ser vice em sua chapa (Foto: Divulgação)
Vereadora reclamou de comentário de Geraldo Resende sobre possibilidade de Délia ser vice em sua chapa (Foto: Divulgação)

A vereadora Délia Razuk vai deixar o PMDB na janela para mudança de partido, em março de 2016, e se filiar ao PR (Partido da República) para ser candidata à Prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Há sete anos ocupando uma cadeira na Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, ela reclama de falta de apoio do partido e diz que caciques locais do PMDB sequer apoiaram sua candidatura a deputada estadual, em 2014.

“Não faltou voto na minha campanha para deputada, tanto que fui a candidata mais votada em Dourados. O que faltou foi apoio do meu partido”, afirmou. Délia teve 19.938 votos, a mais votada entre os candidatos não eleitos do PMDB em todo o Estado.

“Já tomei a decisão e só estou esperando a janela para me filiar ao PR. Aceitei o convite da deputada estadual Grazielle Machado e do ex-deputado Londres. Já sou pré-candidata a prefeita pelo PR e após a filiação vamos esperar o período de convenções para confirmar meu nome”, disse ela nesta sexta-feira ao Campo Grande News.

Délia disse que pelo menos mil pessoas de seu grupo político já se filiaram à legenda republicana em ato em que a vereadora participou como convidada. Mulher do ex-deputado estadual Roberto Razuk, Délia já foi presidente da Câmara e ocupou interinamente o cargo de prefeita por quatro meses, após a prisão e renúncia da Ari Artuzi (morto em 2013, de câncer).

Faltou apoio – Além de reclamar de lideranças do PMDB nas eleições do ano passado, quando, segundo ela, outros candidatos a deputado “de fora” tiveram mais apoio do partido em Dourados do que ela própria, Délia Razuk disse que também não recebeu respaldo da legenda para se candidatar à prefeitura na eleição extemporânea realizada em 2011, quando Murilo Zauith (PSB) foi eleito pela primeira vez.

“Na época só o Marçal apoiou meu nome”, disse a vereadora, se referindo ao ex-deputado Marçal Filho, que neste ano deixou o PMDB para se filiar ao PSDB, a convite do governador Reinaldo Azambuja. Em 2011, o PMDB acabou se aliando a Murilo, aliança repetida em 2012.

Geraldo Resende – Délia Razuk reclamou também de declarações feitas no início da semana pelo deputado federal Geraldo Resende, presidente municipal do PMDB é pré-candidato do partido à prefeitura de Dourados. Em entrevista ao jornal Diário MS, Resende disse que gostaria de ter a vereadora como sua candidata à vice.

“Eu acho no mínimo estranha essa declaração do deputado porque ele sabe da minha vontade de ser candidata a prefeita. Eu respeito seu trabalho como deputado e sua vontade de ser candidato. Jamais falaria isso dele, sabendo de suas pretensões. Prefiro acreditar que tenha dito isso num momento de descontração. Essa possibilidade [de aceitar a vice] não existe”, afirmou Délia.

Na entrevista ao jornal douradense, Resende também disse que procuraria Délia para pedir que ela reconsiderasse a decisão de deixar o PMDB. A vereadora garante que essa tentativa não ocorreu; “Ninguém me procurou e se procurar não vai adiantar porque essa decisão eu já tomei”.

Nos siga no Google Notícias