ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Délia usava procuradoria em processo pela presidência da Câmara

Paulo Fernandes | 28/01/2011 15:31

Prefeita teve que substituir defesa para manter o processo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Decisão do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, obrigou a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, a substituir a sua defesa no processo que a mantém por liminar (decisão provisória) na presidência da Câmara e por consequência no comando interino da administração municipal.

A defesa estava sendo feita pelo procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins, mas José Domingues Filho entendeu que a prefeita não podia usar a procuradoria jurídica neste caso.

O magistrado decidiu ontem suspender o processo e deu o prazo de 10 dias para sanar o que chamou de “defeito processual”, sob pena de decretação de nulidade e extinção do processo.

Para manter a liminar e a continuidade do processo, a opção foi escalar a advogada Janaina Miranda de Araújo para substituir o procurador.

“O entendimento da procuradoria é de que não tem impedimento em defendê-la, mas optamos por fazer a substituição porque seria mais rápido”, afirmou Sérgio Henrique Pereira Martins.

Ele afirma que não foi cometida nenhuma improbidade, pois a decisão de usar a procuradoria foi com base em um entendimento jurídico.

Segundo ele, a liminar que mantém Délia continua valendo e o mérito pode ser analisado a qualquer momento.

Um agravo contra a liminar, impetrado pela Câmara, já havia sido julgado improcedente.

O presidente em exercício da Câmara de Dourados, Dirceu Longhi (PT), disse que irá reunir os vereadores e o corpo jurídico da Casa para tomar conhecimento da decisão do juiz José Domingues Filho. Ele diz que os vereadores querem nova eleição para a Mesa Diretora.

Nos siga no Google Notícias