ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

DEM e PR têm direito a vagas nas comissões, diz Teixeira

Redação | 05/02/2009 11:38

Para o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), os partidos de maior representatividade na Assembléia Legislativa não fazem mais do que a obrigação ao supostamente ceder espaço ao democrata e aos republicanos nas comissões permanentes.

Sem formar um bloco, PR e DEM não tiveram quantidade suficiente de deputados para reivindicar uma vaga em cada uma das 14 comissões, como vinha ocorrendo. O DEM tem apenas um deputado, o próprio Zé Teixeira, e o PR três: Londres Machado, Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo.

Conforme Zé Teixeira, o novo regimento interno impede que seis vagas sejam preenchidas por qualquer um dos grandes partidos: PMDB, PT, PDT ou PSDB. Automaticamente, as vagas seriam destinadas a DEM e PR.

Isso porque PT, PDT e PSDB só podem indicar quatro titulares cada; enquanto o PMDB indica 28 (dois por comissão). Das 70 vagas, 64 seriam preenchidas pelos partidos de maior representatividade,

Ontem, o líder do PMDB, deputado Akira Otsubo, anunciou que o partido, em um ato de generosidade, cederia vagas para os partidos de menor representatividade.

Nos siga no Google Notícias