ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

DEM espera definição de Azambuja para definir 2014

Leonardo Rocha | 25/08/2013 13:21
Mandetta defende aliança com PSDB para ter uma terceira via no Estado (Foto: Arquivo)
Mandetta defende aliança com PSDB para ter uma terceira via no Estado (Foto: Arquivo)

As lideranças do DEM em Mato Grosso do Sul esperam a decisão do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para definir qual será o rumo do partido em 2014. O presidente estadual, o deputado Luis Henrique Mandetta (DEM) afirmou que espera formar uma “terceira via” junto com o PSDB na disputa do governo estadual ano que vem.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ressaltou que resta apenas Azambuja decidir qual será seu caminho. “Iremos seguir ele, tanto se for candidato ao senado como ao governo estadual”, destacou. O DEM e O PSDB possuem uma relação estreita no âmbito nacional, pois fazem oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “São partidos que possuem a mesma sintonia”, diz Teixeira.

Evidência – Nesta semana o PSDB começou a veicular propaganda partidária sobre o programa “Pensando MS”, usando Reinaldo (Azambuja) como garoto propaganda. “Só vamos decidir  e anunciar a nossa candidatura após a realização deste levantamento”, afirmou o presidente estadual do partido, Márcio Monteiro. O programa consiste em identificar as principais necessidades de cada região do Estado.

Apoio - Monteiro destacou que toda militância do PSDB aposta e quer a candidatura de Reinaldo ao governo estadual, no entanto a decisão precisar ser tomada na hora certa. “Não há porque antecipar, como diz o Azambuja, ele não pode ser candidato de si mesmo, tem que haver toda uma estrutura”, apontou.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) revelou que o partido pretende fazer uma pesquisa junto à população para saber se ela prefere Azambuja disputando o senado ou governo. Tanto PT como PMDB ainda sonham com uma “aliança” com o tucano, mas por enquanto nada foi concretizado.

Nos siga no Google Notícias