ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

DEM muda diretório visando mandato "tampão" em Dourados

Redação | 01/12/2010 15:13

O comando do DEM em Mato Grosso do Sul resolveu "mexer" na direção da comissão provisória de Dourados, visando as eleições extemporâneas para a prefeitura.

O vereador Gino Ferreira será substituído pelo ex-deputado federal Waldir Guerra, que até agora ocupou uma das três vice-presidências regionais da legenda.

O presidente regional do Democratas, deputado estadual Zé Teixeira, negou que a saída de Gino da presidência tenha relação com seu suposto envolvimento com esquema de corrupção em Dourados.

Por seu nome ter sido citado em vídeos gravados pelo jornalista Eleandro Passaia, sob orientação da Polícia Federal, Gino foi levado à delegacia por escolta coercitiva, mas liberado na sequencia, após prestar depoimento.

"Não tem relação com isso, porque ele não está envolvido, ficou provado já. O Gino vai concorrer à presidência da Câmara de Dourados, e por isso não dava para continuar, mas ele saiu tranquilamente da direção do DEM, sem problemas", detalhou Zé Teixeira.

De acordo com ele, a mudança se deve ao momento de transição que vive o DEM, sobretudo por causa da candidatura de Murilo Zauith para prefeito de Dourados.

A eleição extemporânea, para um mandato "tampão" de dois anos, só acontecerá se o prefeito afastado, Ari Artuzi, for cassado até o fim deste ano.

Nos siga no Google Notícias