ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

DEM oficializa apoio a Giroto na Capital na próxima semana

Wendell Reis | 15/05/2012 08:51
Presidente municipal do DEM afirmou que as lideranças conseguiram afinar o discurso
Presidente municipal do DEM afirmou que as lideranças conseguiram afinar o discurso

O presidente estadual do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, o presidente municipal, vereador Airton Saraiva, e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), se reuniram em Campo Grande por uma hora, no final da tarde de ontem (14), para decidir o destino do partido na eleição em outubro na Capital.

Durante a reunião os líderes do DEM confirmaram que vão apoiar o candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto, em Campo Grande. O vereador Airton Saraiva informou que o partido fez um arredondamento importante e deve oficializar o ato na próxima semana.

Saraiva revela que o partido deu um passo importante ao conseguir afinar o discurso e sair com “a dança afinada no dois pra lá e dois pra cá”. Segundo o vereador, a definição também levou em consideração o alinhamento do partido para 2014, quando pretende aumentar o quadro de deputados.

O Campo Grande News já havia antecipado o apoio do DEM a Giroto, quando em entrevista no mês passado, Mandetta disse que estava nas mãos do prefeito o apoio ou não do DEM a Giroto. A decisão do DEM é uma baixa para as pretensões do pré-candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, que contava com o apoio do partido para garantir um tempo razoável na propaganda eleitoral.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, DEM, bem como do PDT e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem a Edson Giroto 9min50s na propaganda gratuita. O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Reinaldo Azambuja (PSDB), 2min26s99, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07.

Nos siga no Google Notícias