ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

DEM quer lançar esta semana Edil a suplente de Murilo

Redação | 22/05/2010 10:12

O diretório municipal do Democratas sinalizou hoje que apoia com entusiasmo a suplência de Edil Albuquerque (PMDB) para vice do pré-candidato Murilo Zauith (DEM) ao Senado.

A afirmação é do presidente do diretório municipal do DEM, vereador Airton Saraiva. "A vinda do Edil para a suplência do Murilo traz o staff do prefeito Nelsinho para a corrida eleitoral ao Senado", falou Saraiva, durante reunião que acontece no gabinete do prefeito com os vereadores.

Segundo Saraiva, o DEM pretende lançar Murilo ao Senado já na próxima semana em evento a ser realizado em Dourados, município da base do pré-candidato. "Com o suplente de Campo Grande, a candidatura se fortalece, pois o Edil trará os votos da capital", disse o presidente do diretório municipal.

A incumbência de encontrar suplente para Zauith foi transferida pelo governador André Puccinelli ao prefeito Nelson Trad Filho. A princípio, cogitou-se os nomes de Antonieta Trad e Nelson Trad, atual deputado federal.

A primeira indicada acabou direcionada para a suplência do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que deve disputar uma cadeira no Senado no pleito de outubro. E Nelson Trad alegou a idade como empecilho para uma nova disputa nas urnas.

A avaliação de Edil para suplente de Murilo começou a ganhar fôlego a cerca de 15 dias. "O Edil tem experiência, já foi vereador e presidente da Câmara, e na prefeitura tem bom trânsito com os empresários", pontuou Saraiva.

Para disputar a eleição, Edil precisou se licenciar da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio). "Ele [Edil] e Murilo conversam e se relacionam bem com o meio empresarial. Isso é muito importante", avaliou o vereador do DEM na capital.

Aliança

Nos siga no Google Notícias