ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

DEM se reúne na quinta para definir caminho nas eleições da Capital

Fernando da Mata | 06/03/2012 16:19

Vereador Airton Saraiva, presidente do diretório municipal do DEM (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Vereador Airton Saraiva, presidente do diretório municipal do DEM (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Com o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) fora da corrida pela prefeitura de Campo Grande no grupo do governador e do prefeito, lideranças democratas vão se reunir, na quinta-feira (8), para decidir o futuro da legenda nas eleições campo-grandenses.

O presidente do diretório municipal do partido, vereador Airton Saraiva, afirmou ao Campo Grande News que vai sentar com Mandetta e com o presidente do diretório estadual, deputado Zé Teixeira, para discutir os próximos passos do DEM.

“Estamos muito a vontade para conversar com aliados. Vamos fazer avaliação tranquila, sem pressa, para depois decidir”.

Por enquanto, segundo Saraiva, não há preferências entre a candidatura do PMDB ou do PSDB, pois o DEM é ‘amigo’ dos dois. “Não temos problema nenhum, vamos avaliar friamente”.

O democrata Mandetta era um dos pré-candidatos do grupo do governador André Puccinelli e do prefeito campo-grandense, Nelson Trad Filho.

Com a apresentação oficial do deputado federal Edson Giroto como o candidato do grupo político, o futuro do DEM na sucessão de Campo Grande ficou indefinido.

Durante o anúncio de Giroto no diretório estadual do PMDB, Mandetta ressaltou que apenas um pode ser candidato, mas disse que os cinco concorrentes: Carlos Marun, Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Edson Giroto, assim como ele, têm igual amor e compromisso com Campo Grande.

“Hoje o Giroto vai encabeçar e trazer o compromisso de unir pessoas, ideias, bandeiras. O que é comum e não nomes... Meu sonho está adormecido. Um dia ainda poderei estar aqui. Vou fazer por merecer, trabalhando mais e falando menos. É o compromisso que tenho”, declarou o democrata durante o anúncio, prometendo apoio ao ungido pelo PMDB.

Nos siga no Google Notícias