ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dentro do prazo, Governo do Estado entrega balanço de 2012 ao TCE

Nyelder Rodrigues | 04/04/2013 22:52
Auditor geral do Estado, Redel Furtado, e pela coordenadora geral de Contabilidade, Oraide Katayama, entregaram balanço de 2012 para o conselheiro Cícero de Souza (Foto: Divulgação)
Auditor geral do Estado, Redel Furtado, e pela coordenadora geral de Contabilidade, Oraide Katayama, entregaram balanço de 2012 para o conselheiro Cícero de Souza (Foto: Divulgação)

O Balanço Geral de 2012 do Governo do Estado foi entregue nesta quinta-feira (4) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), pelo auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres, e pela coordenadora geral de Contabilidade do Estado, Oraide Serafim Baptista Katayama.

O documento, que conta com centenas de páginas, foi recebido pela presidente do TCE, Cícero Antonio de Souza, dentro do prazo constitucional. Agora, o tribunal terá até 60 dias para analisá-lo e votar o parecer prévio, a ser elaborado pelo conselheiro relator Waldir Neves.

Depois da votação, o parecer vai para apreciação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Conforme o conselheiro Cícero de Souza, diversos aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal são fundamentais para se julgar a adequação das contas do Governo.

O Estado é obrigado por constituição a investir 25% na educação e 15% na saúde, além de respeitar o limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com folhas salariais. De acordo com Redel Furtado, todos esses percentuais foram respeitados.

A análise do balanço visa verificar se os recursos públicos foram adequadamente destinados e se as transferências de verbas foram feitas com a devida autorização legislativa.

Nos siga no Google Notícias