ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Depois de 24 anos, PT volta ter candidato à prefeitura de Nova Andradina

Viviane Oliveira | 01/07/2012 13:31
Vicente Lichoti, único vereador do PT, destacou a candidatura de Luiz Tadao durante convenção. (Foto: Almir Portela)
Vicente Lichoti, único vereador do PT, destacou a candidatura de Luiz Tadao durante convenção. (Foto: Almir Portela)

O diretório do PT em Nova Andradina homologou, neste sábado (30), a candidatura a prefeito do professor Luiz Tadao. A convenção que oficializou o educador na disputa pela prefeitura aconteceu na sede do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).

Essa será a segunda vez que o partido concorrerá à Prefeitura de Nova Andradina. A primeira delas foi em 1988. Conceição do PT, como era conhecida, disputou o comando da administração local contra os ex-prefeitos Antônio Migliorini (Arena) e Durval Andrade Filho (PFL), o Deco, que saiu vitorioso do pleito.

Com apoio de PPS, PCdoB e PR, o educador terá como candidato a vice o empresário Edílson do Gás, presidente municipal do Partido da República. A dobradinha entre as legendas ocorreu após Milton Sena (PDT) e Adriano Palopoli (PSD) desistirem de concorrer à prefeitura pelo Bloco Democrático de Oposição (BDO).

Além de abandonarem a disputa, os dois também deixaram o grupo encabeçado por PT e PR para apoiar o candidato do PMDB, o engenheiro Roberto Hashioka. Sena concorrerá como vice do ex-prefeito, enquanto Palopoli tentará retornar para Câmara Municipal de Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias