ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Depois de acusar golpe, Bernal vai à Camara conversar com João Rocha

Antonio Marques | 01/12/2015 08:17
Depois de acusar mais um golpe dos vereadores para tirá-lo da prefeitura, Bernal vai conversar com João Rocha (Foto: Fernando Antunes)
Depois de acusar mais um golpe dos vereadores para tirá-lo da prefeitura, Bernal vai conversar com João Rocha (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vem acusando o presidente eleito da Câmara Municipal João Rocha (PSDB) de tramar novo golpe para assumir a prefeitura desde que assumiu a presidência do Legislativo. Ontem chegou a mostrar foto de um celular com mensagem em que dizia “Bernal roda, assume Rocha”. Hoje, a primeira a agenda do chefe do Executivo é uma reunião com o parlamentar, a primeira entre os dois depois que Rocha assumiu o comando da Casa.

Bernal declarou que iria ontem mesmo visitar o novo presidente da Câmara, mas disse que não iria tratar de golpe com João Rocha, pois a agenda seria institucional e não pessoal. Porém, acabou não concretizando a reunião nessa segunda-feira, ficando para o primeiro horário de hoje.

O fato é que o presidente João Rocha divulgou, no final da tarde de ontem, no site da Câmara Municipal, que que oficializou o prefeito para a realização de uma reunião “em busca do dialogo”. Na nota, a assessoria de imprensa da Casa informou que o presidente do Legislativo teria tentado contato com Bernal desde o último sábado, por telefone, mas sem sucesso. “Ele está à disposição do prefeito para uma agenda como forma de harmonizar os poderes e a relação entre Câmara e Prefeitura”, descreve.

Ainda conforme a nota, a Câmara Municipal encaminhou ofício ao prefeito nessa segunda-feira solicitando agendamento de uma reunião para “tratar de assuntos de inretesse da Capital.”

Diante de toda essa instabilidade e desconfiança do prefeito Bernal em relação aos vereadores, acusando-os de tramar novo golpe, o clima deve esquentar na reunião. Mas vai depender do poder de concialiação do novo presidente da Casa João Rocha, que tem declarado abertamente que a Casa está de portas abertas para Bernal. O fato é que o encontro entre os dois comandantes do Executivo e Legislativo promete.

Nos siga no Google Notícias