ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Depois de cinco anos, Bernal inaugura hoje UPA na Moreninha

Antonio Marques | 11/02/2016 07:52
O prefeito Alcides Bernal inaugura na noite de hoje a UPA da Moreninha III (Foto: Reprodução Facebook)
O prefeito Alcides Bernal inaugura na noite de hoje a UPA da Moreninha III (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) inaugura hoje à noite, a partir das 19 horas, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas no Bairro Moreninha III. A obra iniciou na gestão do prefeito Nelson Trad Filho, que chegou a divulgar que entregaria a unidade no final do seu mandato, dezembro de 2012.

Foram investidos pelo menos R$ 4.586.880,00, além do aditivo de mais R$ 450 mil para a conclusão do prédio, recursos do Governo Federal e pequena contrapartida do município. Conforme a prefeitura, com o funcionamento da UPA, os prédios da UBS (Unidade Básica de Saúde) e o CRS (Centro Regional de Saúde) vão passar por reformas. No local do CRS vai funcionar um Centro de Diagnósticos e Exames.

Pela programação, às 19 horas haverá uma “visita guiada” para a imprensa conhecer as dependências da UPA, que será acompanhada pelo prefeito. Na sequência acontece a solenidade de inauguração. E conforme a assessoria da prefeitura, logo após a inauguração, a unidade começa a atender à população.

Ontem, o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, disse que a UBS deve interromper o atendimento na tarde de hoje, para que seja transferidos os imobiliários para a UPA. Ele garantiu que o atendimento de urgência e emergência no CRS não deve parar no período de transição.

Coletiva – Agora pela manhã, a Prefeitura de Campo Grande fará uma coletiva à imprensa, às 9 horas, para mostrar o relatório da Solurb, empresa responsável pelo serviço de limpeza e coleta de lixo.

Conforme a assessoria de imprensa, os titulares da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes; da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton de Oliveira; da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos), Ritva Vieira; e o Procurador Geral do Município, Denir Nantes, farão a apresentação do relatório. Não foi confirmada a participação de Bernal na coletiva, apesar de o local ser o plenarinho do gabinete do prefeito.

Nos siga no Google Notícias