ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Depois de crise, cúpula autoriza convenção do PDT em Campo Grande

Edmir Conceição | 16/12/2011 09:34

Depois do impasse entre correntes internas e ação na Justiça, o PDT faz neste sábado a convenção municipal para eleger o Diretório do partido na Capital. A votação começa às 8h30, na rua Rodolfo José Pinho nº 272, Jardim São Bento.

A expectativa é de encerramento da convenção no meio da tarde. O prazo mínimo de votação é de três horas, segundo a Comissão Provisória, presidida pelo vereador Paulo Pedra, que concorre o comando do partido com o advogado Paulo Dolzan. O Diretório é constituído de 45 membros titulares, 15 suplentes, além de três integrantes ao Conselho de Ética e três ao Conselho Fiscal, com o mesmo número de suplentes.

A convenção do PDT na Capital estava marcada para 12 de novembro, mas liminar do juiz substituto da Vara de Direitos Difusos da Capital, Nélio Stábile, suspendeu a convenção a pedido de Dolzan, que não poderia concorrer porque sua chapa havia sido impugnada por não ter o número necessário de assinaturas (5% do total de membros do diretório, que hoje é de 3.056).

Após uma reunião entre os 35 integrantes da comissão provisória e pré-candidatos a vereador na Capital, foi acordada a data de 17 de dezembro, que foi aprovada pela Comissão Executiva Nacional.

Nos siga no Google Notícias