ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Depois de Dilma, Puccinelli elege Gleisi como fada madrinha

Wendell Reis | 26/03/2012 16:18

Puccinelli promoveu a ministra ao posto dado por ele a presidente Dilma

Apelido é dado em agradecimento à força dada pela ministra ao Estado(Foto: Pedro Peralta)
Apelido é dado em agradecimento à força dada pela ministra ao Estado(Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli (PMDB) está entusiasmado com a ajuda que a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, tem dado para o Mato Grosso do Sul. O entusiasmo é tanto, que Puccinelli proveu a ministra à classificação que antes ele dava a presidente Dilma Rousseff (PT), de “Fada Madrinha”.

No lançamento das obras da empresa Uninter, em Campo Grande, o governador declarou que era preciso clonar Gleisi para que pudesse espalhar pelos demais ministérios em Brasília. Desde que foi promovida, a ministra está entre as mais visitadas por secretários e parlamentares do Estado, que encontram facilidade por já ter se relacionado com Gleisi no tempo em que ela ocupou a secretária de Reestruturação Administrativa em 1999, ainda no governo de Zeca do PT.

No caso da empresa Uninter, Glaisi foi a responsável por indicá-la ao Estado, para que a empresa instalasse uma fábrica de produtos eletrônicos. “Foi e sempre será uma fada madrinha”, declarou o governador ao falar da ajuda da ministra.

A ministra também é importante na liberação de recursos para o Estado. Ela teria pedido uma atenção especial para o projeto de Campo Grande no PAC da Mobilidade Urbana, em um recurso de R$ 180 milhões. “É a mesma coisa de eu pedir para o Marun (secretário de Habitação, Carlos Marun) dar uma atenção. Acho que 99% ele atende”.

O apelido de fada madrinha foi dado por Puccinelli a Dilma por conta da atenção que a agora presidenta dava ao Estado quando era ministra da Casa Civil. O encanto acabou quando o governador apoiou José Serra (PSDB) na campanha para a presidência em 2010 e Dilma pediu votos para Zeca do PT. Após a confusão, Puccinelli chamou Dilma de “Noviça Rebelde” e disse que foi abandonado no altar.

Nos siga no Google Notícias