ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Depois de mais de 10 anos juntos, irmãos Trad podem se “separar”

Dos três, um vai ficar no PMDB e os outros dois estudam novas siglas

Juliene Katayama | 14/02/2015 17:31
Até a eleição do ano passado os três irmãos estavam no PMDB (Divulgação)
Até a eleição do ano passado os três irmãos estavam no PMDB (Divulgação)

Depois de caminharem politicamente no mesmo partido por mais de 10 anos, os irmãos Nelsinho, Fabio e Marquinhos Trad podem traçar o futuro político em diferentes siglas. Até o início do ano, todos eram filiados ao PMDB, mas Fabio já deixou o partido.

O resultado das eleições do ano passado não foram positivos para os irmãos Trad. Dos três apenas Marquinos conseguiu se reeleger deputado estadual. Sem cargo eletivo neste ano, Nelsinho disputou o governo do Estado e Fabio tentou reeleição de deputado federal.

Depois disso, Nelsinho disse continuar no PMDB mesmo tendo enfrentado dificuldades com sua candidatura. No início do mês, Fabio informou pelo Facebook que deixaria o partido depois de considerar falta de “coerência” e “ infeliz resultado eleitoral” que o colocou como suplente nas eleições do ano passado.

Já Marquinhos está procurando uma nova sigla para filiar. O peemedebista disse que tem motivos de sobra para a Justiça não tirar o mandato em caso de mudança de partido. O deputado terá de definir até setembro a “nova casa” para poder disputar a Prefeitura de Campo Grande no próximo ano.

Fabio ainda não escolheu o novo partido, mas disse ter recebido vários convites. “Tenho recebido muitos convites de partidos. Mas tenho de escolher com calma e conversar com meu grupo político”, afirmou o ex-deputado federal. Questionado sobre os irmão, ele foi sucinto. “Não inclui os meus irmãos”, resumiu.

Marquinhos também está frustrado com o PMDB e já procura uma nova sigla para se filiar. “Já conversei com PL e com o Rede, tenho até setembro para decidir”, disse. O deputado estadual foi o mais votado no pleito do ano passado e recebeu 47.015 votos.

“O partido não me quer. Queria me excluir da única comissão que pedi para ser indicado. Não queria mais nada, só participar desse comissão que me preparei a vida inteira”, pontuou Marquinhos. Agora o deputado disse que vai “buscar espaço e submeter meu nome para Prefeitura de Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias