ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Depois de oitiva conturbada, CPI do Calote vai ouvir novas empresas

Jéssica Benitez | 14/07/2013 11:00

Amanhã a CPI do Calote se reúne novamente para colher depoimentos dos representantes das empresas Vyga (limpeza), MDR (distribuidora de alimentos) e CG Solurb (coleta de resíduos sólidos) que prestam serviços à Prefeitura de Campo Grande, porém, supostamente, não estão sendo pagas de forma correta. Esta será a terceira oitiva da comissão e está marcada para 14h, no plenarinho da Câmara Municipal.

O superintendente da Solurb, Elcio Terra, esteve presente na última sessão de depoimentos ocorrida na quinta-feira da semana passada, primeira data que foi convocado. Ele não chegou a depor porque antes de ouvi-lo, os vereadores coletaram depoimentos de representantes do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), bem como da RDM, ambos os relatos acarretaram divergências entre a comissão.

Marcos Alex (PT) e Elizeu Dionizio (PSL) trocaram farpas o tempo todo e chegaram ao extremo da discussão com acusações. Elizeu alegou que Alex estava defendendo o prefeito Alcides Bernal (PP) durante a oitiva e o petista, por sua vez, disse que o restante da comissão estava "advogando" para as empresas ouvidas.

Até para o presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB), restou insinuações. O peemedebista, que sofre de pressão alta, ficou bastante nervoso com a “briga” e acabou encerrando a oitiva antes mesmo de ouvir o representante da Solurb, ficando para amanhã a nova rodada de apuração. Na ocasião Siufi chegou a ser medicado.

Nos siga no Google Notícias