ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Depois de ouvir críticas, membros do Codecon querem retratação de Bernal

Leonardo Rocha | 24/06/2013 09:22
Bernal afirmou que Codecon não passava de "faz de conta"  e deixou integrantes insatisfeitos
Bernal afirmou que Codecon não passava de "faz de conta" e deixou integrantes insatisfeitos

Integrantes do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) que participaram da gestão passada exigem uma retratação do prefeito Alcides Bernal (PP), em relação às criticas que ele fez durante a posse do conselho, na semana passada, onde afirmou que este não passava de “faz de conta” antes da sua administração.

Os membros do conselho que se sentiram ofendidos com esta declaração resolveram marcar uma entrevista coletiva hoje, a partir das 13h30, para expor esta insatisfação. Eles tentaram falar com o prefeito logo após a posse, porém ele deixou o local sem conversar com os integrantes. Bernal chegou a dizer que a partir de agora, o Codecon iria se reunir e trabalhar e não fazer aquele esquema “me engana que eu gosto”.

Faz parte deste protesto, os conselheiros Idelmar da Mota Lima (Sindicato dos comerciários de CG), José Lucas da Silva (Sintramm) e Rinaldo Salomão (Sindicato dos trabalhadores das Indústrias da alimentação de CG). Eles são representantes dos empregados da indústria e comércio.

A posse dos membros do Codecon aconteceu na semana passada, após diversas críticas dos vereadores em relação à falta de investimentos em Campo Grande. De acordo com os parlamentares, o fato de não haver um conselho representativo estava “afastando” os empresários da Capital. A prefeitura demorou cinco meses e meio para formar a equipe de trabalho.

Nos siga no Google Notícias