ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Depois de quase dois meses, Bernal tapa “buraco” na Agetran

Zemil Rocha | 25/02/2013 14:45
Katia é consultora em engenharia de tráfego.
Katia é consultora em engenharia de tráfego.

Após quase dois meses, Campo Grande volta a ter titular de uma das pastas mais importantes para a mobilidade urbana, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Campo Grande (Agetran). Essa era uma das áreas que o prefeito Alcides Bernal não tinha definido auxiliar em caráter definitivo.

Alcides Bernal nomeou hoje Katia Maria Moraes Castilho para a presidência da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, cargo que estava sendo ocupado, cumulativamente, pelo secretário de Obras, Semy Ferraz. O decreto “PE” n. 373, que traz a nomeação da nova auxiliar de Bernal, foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Embora tenha recebido muitas críticas em razão da demora na escolha da equipe de governo, Bernal tem tido dificuldades em formar a equipe de governo. Ao assumir a chefia do Executivo municipal, dia 1º de janeiro, Bernal só tinha sete secretários e presidente de autarquias definidos, de um total de 23.

Depois, as escolhas foram anunciada a conta-gotas. Na área jurídica, por exemplo, só no ínicio deste mês, dia 8, indicou o chefe da Procuradoria do Município, ex-desembargador Luiz Carlos Santini.

Ainda hoje há titulares de secretarias acumulando cargos. É o caso de Gustavo Freire, que é, ao mesmo tempo, secretário de Receita e secretário de Relações Institucionais.

Presidente da AgetranKátia Maria Moraes Castilho é mais uma importação de Bernal para auxiliá-lo na Prefeitura de Campo Grande. Consultora em Engenharia de Tráfego, ela é de Juiz de Fora (MG).

O outro profissional importado por Bernal é o titular a coordenadoria de Comunicação Social, Djalma Machado Jardim Neto, publicitário gaúcho, que, até ser convidado para o cargo, estava morando em Florianópolis (SC).

Nos siga no Google Notícias