ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Depois de quase nove meses, obra do Aquário será retomada nesta segunda

Briga judicial motivou a paralisação; promessa é de conclusão em 14 meses

Mayara Bueno | 03/04/2016 15:37
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Aquário)
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Aquário)

Depois de briga judicial e quase nove meses paralisada, a obra do Aquário do Pantanal será retomada na segunda-feira (4). Nesta segunda, o reinício será marcado por uma sonelidade no canteiro, a partir das 8 horas.

Com a estrutura erguida no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a construção estava em fase de conclusão quando começaram os entraves jurídicos até o fechamento da obra.

Responsável pela parte principal da obra, a Egelte se recusou a retomar a obra, já que ela havia sido repassada para a Proteco Construções. Esta empresa, por sua vez, é investigada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal e deixou a construção, depois de recomendação do MPF ao governo de suspensão do contrato.

O governo então convocou novamente a Egelte, que entendeu não ter mais obrigatoriedade na obra. Por parte do Poder Público, o governo estadual entendia que a empreiteira deveria retomar. A briga acabou judicializada, com decisões favoráveis para ambos os lados, até que em 17 de março as duas partes entraram em um consenso, colocando fim no impasse.

Segundo o Executivo Estadual, a empresa vai recuperar tudo que foi danificado durante o período de paralisação, sem ônus para o governo. Já o restante da obra será arcada por meio de aditivos, em valores ainda não levantados até então. Até agora, pelo menos R% 200 milhões já foram investidos no Aquário.

A partir da retomada, as demais empresas prestadoras de serviço serão convocadas novamente para a obra. A previsão é que a construção seja concluída em 14 meses.

Nos siga no Google Notícias